Publicidade

sábado, 29 de março de 2014

Descanso

Se você está começando agora a modelar seu corpo para ter um corpo perfeito vamos entrar em um assunto que acredito ser um dos mais importantes o descanso.
Como mencionei antes se você quer ir mais devagar e começar fazendo uma caminhada, natação ou ciclismo todos os dias saiba que essa prática de atividade é super saudável e que  apartir de meia hora você já estará se beneficiando dessas atividades pois nesse  tempo seu corpo começa a sentir  o trabalho de queima de gordura e desenvolvimento de músculos.
Mas aí entra a questão! E o descanso? Nesses casos os médicos e especialistas recomendam uma boa alimentação e uma boa noite de sono como descanso e recuperação do corpo para um novo dia de treino.
Como nosso objetivo é um corpo perfeito e creio que como já falamos em post anterior você já está cuidando da alimentação, procurou um nutricionista, fez exames de saúde, procurou uma boa academia e está treinando duro.

E o descanso onde entra nessa história?

Saiba que nesse caso o descanso será maior pois, as micro lesões nos músculos levarão mais tempo para se restabelecerem repondo os nutrientes e recuperação muscular, então o ideal é um dia de treino pesado e pelo menos um dia de descanso.

Eu já fiz muitas vezes errado pois, treinava todos os dias na academia e não fazia o descanso direito, depois lendo artigos como esse que você está lendo agora descobri essa arma forte descanso , hoje meu rendimento é muito maior agora pois treino pesado um dia e descanso um ou dois dias repondo nutrientes importantes para a recuperação muscular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário